Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Exército

EUA reverão política para homossexuais

Os EUA vão iniciar um processo de revisão da política de "don’t ask, don’t tell" (não pergunte, não diga) para viabilizar a entrada de pessoas assumidamente gays nas Forças Armadas. O se­­cretário da Defesa, Robert Gates, e o almirante Michael Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, defenderam ontem em depoimento na Co­­missão de Serviços Armados no Senado a alteração dessa política. "Não importa como eu olhe para a questão, não posso deixar de me sentir preocupado com o fato de termos uma política em vigor que força homens e mulheres a mentir sobre quem são para poder defender os cidadãos", disse Mullen.

O presidente dos Estados Uni­­dos, Barack Obama, já havia reiterado o compromisso em acabar com essa política durante seu discurso so­­bre o Estado da União. Em 1993, o general Colin Powell, chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA na época, se opôs à en­­trada de homens e mu­­lheres gays, mas apoiou a política de que os gays poderiam servir desde que mantivessem a orientação sexual em segredo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.