Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

EUA se dizem decepcionados por novos projetos israelenses de colonização

Israel vai construir moradias em bairro palestino no leste de Jerusalém. Apesar da declaração, americanos se opõem à ideia de palestinos levarem o caso à ONU

Os Estados Unidos declararam-se "decepcionados" nesta quinta-feira (8) pelo novo projeto israelense de construção de moradias em um bairro palestino no leste de Jerusalém.

O Departamento de Estado informou, no entanto, que os Estados Unidos opõem-se à decisão dos palestinos de levar o caso diante do Conselho de Segurança da ONU, onde em fevereiro passado a maioria de seus membros apoiaram uma resolução para condenar qualquer nova colonização israelense. A resolução foi vetada pelos Estados Unidos.

"Estamos decepcionados pelos recentes anúncios em Jerusalém e evocamos este tema com o governo de Israel, assim como expressamos nossa preocupação", disse a jornalistas Mark Toner, porta-voz do Departamento de Estado.

A Autoridade Palestina disse que solicitará uma reunião do Conselho de Segurança da ONU para discutir a colonização israelense.

Em relação à solicitação palestina de admissão na ONU, Toner disse que Washington não acredita "que a solução seja buscar o reconhecimento na ONU da Autoridade Palestina. A única forma de conseguir a independência de seu Estado é através da negociação", declarou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.