Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reaproximação

EUA aprovam licenças para serviço de balsa entre EUA e Cuba

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos aprovou ontem licenças para o serviço de balsa de passageiros entre os EUA e Cuba. Uma das licenças foi emitida para a empresa Baja Ferries, que faz parte de um grande grupo de transporte de passageiros e cargas. Pelo menos mais quatro empresas teriam feito a solicitação.

Os serviços de balsa entre Cuba e os EUA foram suspensos no início de 1960, após a revolução cubana que levou Fidel Castro ao poder.

As empresas precisam de aprovação do governo cubano antes que possam começar a operar. A autorização é mais um passo na reaproximação entre os dois países.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.