Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Na Colômbia

Ex-assessor de presidente conhecia hacker, mas nega relação com vídeo

Advogado do publicitário venezuelano J.J. Rendón nega que seu cliente tenha participado do suposto complô contra o candidato Oscar Ivan Zuluaga

O publicitário venezuelano J.J. Rendón conheceu o hacker Andrés Sepúlveda "há muitos anos", mas "não tem nada a ver com o suposto complô" contra o candidato Oscar Ivan Zuluaga, disse nesta segunda-feira (19) o advogado de Rendón.

Por vontade própria, o venezuelano tinha previsto depor nesta segunda de manhã no consulado da Colômbia em Miami (EUA) sobre assuntos relacionados com a campanha eleitoral, mas o depoimento foi adiado para a tarde.

O advogado de Rendón, Abelardo de la Espriella, declarou à reportagem que o publicitário "não tem participação de nenhuma classe" no suposto financiamento irregular da campanha do presidente Santos, nem no vídeo contra o candidato Zuluaga.

Rendón, que renunciou há algumas semanas como assessor da campanha de Juan Manuel Santos, negou ter recebido US$ 12 milhões de advogados de narcotraficantes, e também desmentiu ter entregue ao presidente colombiano US$ 2 milhões.

"Em nenhum destes três temas Rendón tem interferência nem participação de nenhuma classe", disse Da Espriella.

O advogado detalhou que os depoimentos de Rendón no consulado colombiano aconteceriam nesta segunda (19), terça (20) e na quarta-feira (21), uma vez que terminem as jornadas de votações antecipadas nos escritórios consulares durante esta semana.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.