• Carregando...

A polícia de Montreal anunciou nesta quinta-feira que o principal suspeito de ter enviado partes humanas para escritórios de partidos políticos em Ottawa, no Canadá, é um ex-ator pornô.

Luka Magnotta, de 29 anos, teria assassinado e desmembrado um homem, em Montreal, e filmado todo o crime antes de embalar os pedaços do corpo e levá-los ao correio, dizem investigadores. "Magnotta é o nosso suspeito número 1", disse o comandante Ian Lafrenière, que acrescentou que já foi confirmado que a vítima e o criminoso se conheciam.

O escritório do Partido Conservador em Ottawa recebeu na terça-feira um pacote com um pé esquerdo em decomposição. Horas depois, outro pacote com uma mão foi descoberto em uma sede postal canadense. A segunda encomenda estava endereçada ao escritório do Partido Liberal, também em Ottawa.

"Quando começamos a abrir o pacote, vimos o que parecia ser sangue. Pudemos sentir o cheiro extremamente fétido quando o pacote começou a ser aberto", contou Fred DeLorey, porta-voz do Partido Conservador, ao jornal canadense "La Presse". "Era um cheiro horrível que eu tenho certeza que muitos de nós nunca esqueceremos."

O torso da vítima foi encontrado por um zelador de um edifício em Montreal. Michael Nadeau disse que o corpo estava dentro de uma mala em um beco de rua. Como moradores reclamaram do mau cheiro e de moscas que rodeavam o objeto, ele resolveu investigar. "Eu tinha visto a mala encostada no beco, ao lado do lixo. Notei que o cheiro era muito forte. Uma vizinha e eu decidimos abri-lo. Havia um torso, mas sem braços, cabeça ou pernas", contou o funcionário ao "La Presse".

Magnotta, que mudou seu nome legalmente para Eric Newman Clinton, já era alvo de investigadores cibernéticos no Canadá. Autoridades dizem que ele teria postado vídeos na rede de compartilhamento Youtube nos quais torturava filhotes de gato.

Resultados de exames de DNA devem ser anunciados nesta sexta-feira, mas a polícia de Montreal já confirma que o torso e as partes enviadas aos escritórios em Ottawa pertencem ao mesmo corpo. Autoridades alertam ainda que pode haver outras partes humanas enviadas nos correios.

Ottawa é considerada a cidade mais segura do Canadá e casos de homicídio são raros. Montreal, no entanto, tem uma notória presença da máfia e um inquérito investiga acusações de corrupção envolvendo a indústria construtora, o crime organizado, partidos políticos e a concessão de contratos públicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]