Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Egito

Ex-ditador Hosni Mubarak sofre AVC e está em estado grave

Mubarak foi transferido para um hospital militar do subúrbio do Cairo, após uma rápida deterioração do seu estado de saúde

O presidente egípcio deposto, Hosni Mubarak, preso há duas semanas, sofreu um AVC, anunciou nesta terça-feira (19) a imprensa estatal. "Degradação do estado de saúde de Mubarak, vítima de um ataque cerebral", indicou a televisão pública. A informação foi confirmada pela agência oficial Mena.

Antes a Mena havia informado, citando fontes de segurança, que "o coração do ex-presidente Hosni Mubarak (...) parou e ele foi tratado com a ajuda de um desfibrilador". "O estado de saúde de Mubarak entrou em uma fase grave", acrescentou.

Mubarak foi transferido para um hospital militar do subúrbio do Cairo, após uma rápida deterioração do seu estado de saúde.

O ex-ditador deixou a prisão de Tora, no sul do Cairo, em uma ambulância em direção ao hospital militar de Maadi depois de ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral), indicou uma fonte da penitenciária.

Mubarak, de 84 anos, estava detido em uma ala médica da prisão, depois de sua condenação à prisão perpétua, no dia 2 de junho, data na qual seu estado de saúde teria começado a declinar. Fontes de segurança indicaram que ele sofre de depressão severa, de dificuldades respiratórias e de hipertensão.

O ex-chefe de Estado foi condenado à prisão perpétua pela repressão à revolta contra seu governo, no início de 2011, que deixou cerca de 850 mortos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.