Uma ex-feira brasileira foi presa na Sicília, na Itália, sob a acusação de tentar incendiar a casa de um padre de 70 anos com quem garante ter mantido um romance. Segundo a GloboNews TV, Sílvia Gomes, de 39 anos, cometeu o crime depois de descobrir que Dom Carmelo Mantarro tinha uma amante.
A notícia teve repercussão em diversos sites italianos. Segundo testemunhas, a ex-noviça teria entrado na casa do sacerdote, na última segunda-feira, dia 11 de setembro, armada com uma faca e três estiletes. Vizinhos teriam visto o momento em que Sílvia usou um isqueiro para colocar fogo nos eletrodomésticos de Dom Carmelo e avisaram à polícia. Ela foi presa em flagrante.
Sílvia contou à polícia local que namorou o padre e foi obrigada por ele a fazer um aborto, há alguns anos. A idéia de incendiar a casa do sacerdote teria surgido depois de descobriu que ele tinha uma amante.
O padre negou as acusações e se limitou a admitir que Sílvia havia sido sua governanta. A ex-freira está em prisão domiciliar e aguarda audiência, que está prevista para a próxima segunda-feira.



