Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

Ex-ministro da França é preso por suspeita de agressão sexual

Paris - O ex-ministro francês George Tron, 53 anos, foi preso ontem por suspeita de agressão sexual.

Tron, do partido governista UMP, foi acusado de assédio por duas ex-funcionárias públicas da cidade de Draevil (sul de Paris), entre 2007 e 2010.

O ex-ministro se demitiu do governo em maio passado, quando o escândalo estourou.

Tron alegou inocência e disse que vai combater as alegações feitas por vingança por duas antigas colaboradoras, uma delas demitida por desvio de fundos e a outra suspensa por comportamento indecoroso.

As duas mulheres, uma de 34 anos e a outra de 36 anos, acusam Tron de assediá-las após se oferecer para fazer massagens em seus pés.

Uma terceira suposta vítima preferiu não se identificar. Tron admitiu ser adepto da reflexologia – terapia de medicina alternativa que consiste em massagem estimulante feitas nos pés, mãos e orelhas –, mas nega que seja um fetichista.

O escândalo surgiu na imprensa semanas depois da detenção do ex-diretor do FMI, Dominique Strauss-Kahn, acusado de agressão sexual a uma camareira de um hotel em Nova York, em 14 de maio. Ele responde a processo em prisão domiciliar, nos EUA, após ter pago uma fiança de US$ 1 mi­­lhão (R$ 1,6 milhão).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.