i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Estados Unidos

Ex-policial acusado na morte de George Floyd sai da prisão após pagar fiança

  • PorGazeta do Povo
  • 10/06/2020 22:22
Thomas Kiernan Lane, ex-policial acusado na morte de George Floyd
Thomas Kiernan Lane, ex-policial acusado na morte de George Floyd| Foto: Hennepin County Jail / AFP

O ex-policial americano Thomas Lane, um dos agentes acusados de envolvimento na morte de George Floyd em Minneapolis no mês passado, saiu da prisão após pagar fiança nesta quarta-feira (10).

Segundo a ABC News, que consultou documentos da penitenciária, Lane foi liberado da prisão pouco depois das 17 horas (19 horas em Brasília). A fiança do ex-policial havia sido fixada pela justiça em US$ 750 mil (R$ 3,7 milhões). Ele deve comparecer a um tribunal no dia 29 de junho.

O seu advogado, Earl Gray, confirmou à rede que Lane deixou a prisão após pagamento da fiança, dizendo que não tinha mais comentários no momento. Gray já havia declarado que o caso contra o seu cliente é "fraco". Ele disse que Lane perguntou a Derek Chauvin, o policial que sufocou Floyd, se a vítima podia ser virada de lado, e que tentou fazer manobras de ressuscitamento cardíaco quando Floyd estava na ambulância, relatou a CBS Minnesota.

Lane é um dos três ex-policiais acusados de cumplicidade no assassinato de George Floyd. Além deles, o agora ex-policial Derek Chauvin foi acusado de assassinato em segundo grau (sem intenção de matar) e aguarda julgamento em um presídio de segurança máxima.

Os quatro policiais foram demitidos da corporação após o caso, que gerou uma onda de protestos contra violência policial nos EUA e em outros países. A abordagem policial foi registrada em vídeo, que flagrou Chauvin pressionando o pescoço de Floyd, suspeito de usar uma nota falsa, com o joelho por mais de oito minutos.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • S

    Salo

    ± 0 minutos

    Certamente irá fugir para o Brasil, terra da impunidade. Dai, pegará no máximo 30 anos, com a redução 5, e ainda poderá ficar em liberdade com tornozelheira. Precisa saber quem pagou a fiança.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • R

      Rita Maia

      ± 1 horas

      Poxa! Preciso conseguir um emprego destes... Aqui no Brasil um policial muito provavelmente não conseguiria pagar sequer uma fiança de 75 mil reais...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.