• Carregando...

Eles têm dormido no chão há vários dias e enfrentado filas para cada refeição. Agora, milhares de jovens peregrinos católicos dormirão no relento, apesar da previsão de tempestades, para ter a oportunidade de ver o Papa em sua visita à Alemanha.

O Papa Bento XVI fará uma vigília de três horas no sábado à tarde em um enorme local aberto fora da cidade de Colônia. Centenas de milhares de católicos esperam por uma missa de fechamento no domingo, que deve reunir cerca de 800 mil pessoas.

- É o Espírito Santo que nos dá forças - disse Dayna Prokop, 47, de Minnesota, Estados Unidos, que participa com o filho do festival do Dia da Juventude Mundial.

Ela e um grupo de adolescentes americanos já procuravam um ônibus fretado que os levaria ao local nove horas antes do início da vigília.

Os peregrinos têm uma rotina exaustiva. Depois de dormir no chão duro de um ginásio de esportes, eles normalmente fazem filas para se lavar em uma pia ou chuveiro no vestiário de uma escola antes da missa ou das preces matinais.

Em seguida, precisam esperar para se espremer em trens que os levarão às sessões de catecismo, e depois fazer fila para almoçar. O dia termina com a procura por um trem para voltar.

- A fé me faz continuar - disse Rodrigue Owoumbou Siangoye, 23, do Gabão.

Depois de cinco dias do festival, alguns parecem cada vez mais exaustos, mas ainda sorriem e acenam bandeiras.Carol Rascon, 52, da Califórnia, está no terceiro Dia Mundial da Juventude, e é veterana em vigílias e noites ao relento.

- É tão maravilhoso - disse. - É a espera para ouvir a mensagem de Bento XVI que nos dá energia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]