Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise no Oriente Médio

Exército de Israel se prepara para operação prolongada

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o ministro da Defesa, Israel Katz, em reunião em Tel Aviv, em março: Israel lançou amplo ataque contra alvos militares nucleares do Irã (Foto: EFE/Maayan Toaf/LMA)

Ouça este conteúdo

O porta-voz do Exército de Israel, Effie Defrin, afirmou nesta sexta-feira (13) que o país deve se preparar para “uma operação prolongada", em alusão aos últimos ataques contra o Irã, acrescentando que se trata de "um plano ordenado e gradual" contra alvos que ainda não podem ser revelados e que continuam sendo atacados.

Em um breve comunicado, Defrin declarou que o Exército israelense está monitorando os movimentos do Irã e garantiu que Teerã está se preparando para responder novamente a Israel, após o primeiro ataque lançado esta manhã com cerca de 100 drones interceptados pelas forças israelenses.

"Estamos monitorando o Irã, nos preparando para uma resposta iraniana; sabemos que eles estão se preparando para responder e disparar contra nós", disse Defrin.

Sobre a operação militar, declarou que as Forças de Defesa de Israel (FDI) "estão operando de acordo com um plano ordenado e gradual".

"Atualmente, as FDI estão dando continuidade ao ataque planejado contra os alvos da operação, juntamente com uma defesa robusta do Estado de Israel", acrescentou.

"Temos objetivos para a guerra e continuaremos a operar de acordo com eles até que sejam alcançados. Repito, temos metas e objetivos bem definidos para esta operação. É uma operação gradual. Não compartilharei os alvos operacionais que iremos atacar por razões óbvias", completou.

O porta-voz militar recomendou que os cidadãos permaneçam atentos aos alertas de segurança e ajam com "calma e responsabilidade", pois "dias complexos e difíceis estão por vir".

Defrin afirmou que, durante o ataque desta manhã ao Irã, Israel matou a "elite de segurança" iraniana e eliminou seu "arsenal nuclear", o que foi feito "graças à identificação precisa e de alta qualidade do Departamento de Inteligência e à execução precisa das forças aéreas". 

VEJA TAMBÉM:

Conteúdo editado por: Isabella de Paula

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.