• Carregando...

Forças sírias apoiadas por militantes do Hezbollah libanês recapturaram um exército baseado no norte da Síria de rebeldes neste domingo, no terceiro dia de combates pesados ​​pelo alvo militar estratégico que mudou de mãos três vezes desde sexta-feira.

A mídia estatal e ativistas disseram que as forças do presidente Bashar al-Assad estavam em pleno controle da base da 80a Brigada, que fica a apenas algumas centenas de metros ao norte do aeroporto de Aleppo no limite oriental da cidade disputada.

Eles também tiveram ganhos ao sul do aeroporto, avançando na cidade de Tel Arn após uma sucessão de vitórias sobre os rebeldes islâmicos, principalmente mantendo as abordagens do Sudeste para o ex-centro comercial da Síria.

Rebeldes tomaram de assalto cerca de metade de Aleppo em julho do ano passado, adiando uma contra-ofensiva do governo e consolidando seu controle sobre áreas rurais e da fronteira norte com a Turquia.

Assad tem centrado a sua luta de volta este ano na tentativa de proteger as áreas ao redor de Damasco, a fronteira libanesa e na região central de Homs, que liga a capital à região central de fé minoritária alauíta nas províncias mediterrâneas da Síria.

Mas, nas últimas semanas, as suas forças também recapturaram a cidade de Safira, a sudeste de Aleppo, e no domingo a TV estatal disse que eles estavam no controle total do ex-rebelde controlado Tel Arn cerca de 3 quilômetros mais perto de Aleppo.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, que monitora a violência através de uma rede de fontes, disse que a luta continuava em Tel Arn mas o exército estava no controle quase completo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]