Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pesquisa nacional

Experiências começam amanhã

São Paulo — O astronauta Marcos Pontes dará início aos experimentos na Estação Espacial Internacional (ISS) amanhã. Pelo menos três das oito experiências serão feitas no domingo: duas de cunho educacional, enviadas por estudantes paulistas, e uma enviada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A primeira toma apenas um dia: cromatografia da clorofila, que estuda as moléculas que formam o verde nas plantas. Num papel especial, a gravidade separa as cores e forma faixas, como num arco-íris. O brasileiro checa o que acontece em um ambiente sem gravidade.

A outra pesquisa educacional é a germinação do feijão. Enquanto Pontes planta lá, num dispositivo especial, plantam aqui os estudantes de São José dos Campos (SP) num algodãozinho com água.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.