Publicidade

Explosão de bomba da Segunda Guerra Mundial deixa ao menos cinco mortos na Indonésia

Explosão de artefato do período da Segunda Guerra Mundial deixou mortos na Indonésia (Foto: Reprodução/Antara News)

Ouça este conteúdo

Pelo menos cinco pessoas morreram e três continuam desaparecidas nesta segunda-feira (1º) após a explosão de uma bomba da época da Segunda Guerra Mundial na província de Papua, no leste da Indonésia.

O episódio ocorreu neste domingo (31), perto da estância de pesca de Biak Kota, onde quatro casas foram danificadas, segundo informou a agência de notícias estatal Antara.

O chefe de polícia da regência de Biak Numfor, Ari Trestiawan, afirmou que as operações de evacuação e resgate foram realizadas "com extrema cautela" devido à suspeita de haver mais explosivos ativos na região.

As buscas pelos três desaparecidos continuaram nesta segunda-feira, após terem sido temporariamente suspensas na noite anterior, quando a maré dificultou os esforços da equipe de resgate.

Durante a Segunda Guerra Mundial, as forças japonesas ocuparam o que eram então as Índias Orientais Holandesas, que mais tarde ficaram sob o controle dos Aliados, liderados pelos EUA.

Na regência de Biak Numfor, ainda é possível encontrar diversos vestígios da guerra, como munições, granadas e bombas não detonadas, de acordo com o canal de televisão local Kompas.

Nesse contexto, as autoridades indonésias pediram cautela e solicitaram ao público que denunciasse quaisquer objetos suspeitos que pudessem ser resquícios de guerra, e que se abstivesse de manuseá-los ou tentar desmontá-los por conta própria.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.