• Carregando...

Pelo menos dez pessoas morreram nesta quarta-feira (1.º) em uma explosão ocorrida em uma fábrica de munição no noroeste da Bulgária, segundo dados, ainda não oficiais, divulgados pela imprensa do país.

O Ministério do Interior se limitou a informar que houve vítimas, mas sem dar mais detalhes, já que o acesso à fábrica não é possível porque continuam a ocorrer explosões, disseram as agências de notícias "BGNES" e "Mediapool".

No momento do acidente, por volta das 14h GMT (11h de Brasília), na seção de desmonte de munição obsoleta, 16 pessoas estavam trabalhando.

Além do número não confirmado de mortos, a imprensa local informa que três mulheres ficaram feridas e foram levadas a hospitais, mas não correm risco de morte.

O ministro do Interior, Yordan Bakalov, disse em entrevista coletiva que há 15 dias foi realizada uma inspeção na fábrica que revelou graves irregularidades, e que as autoridades abriram uma investigação para apurar responsabilidades penais.

Essa não é a primeira vez que acontece um acidente deste tipo nessa fábrica, na qual trabalham 150 pessoas. Em 2008, uma explosão matou um funcionário, e em 2010 outra deixou três feridos, segundo a agência "Novinite".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]