Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Explosão na China mata 92 operários

Grupo de resgate prepara-se para iniciar busca por sobreviventes em Xinxing | Reuters/Aly Song
Grupo de resgate prepara-se para iniciar busca por sobreviventes em Xinxing (Foto: Reuters/Aly Song)

Ao menos 92 operários morreram anteontem em uma mina de carvão da Chinaaís. O acidente ocorreu devido a uma explosão de gás em área localizada no nordeste do país. A emissora chinesa informou que 528 trabalhadores estavam na mina em Hegang, na província de Hei­­longjiang. Ao menos 420 operários já teriam sido resgatados, informou a televisão oficial, e outros 16 mineiros presos ou desaparecido. Cerca de 20 equipes de resgate foram enviadas pelo governo chinês para o resgate dos operários. Autoridades informam que o trabalho de buscas é dificultado pela alta concentração de gás dentro dos túneis que ainda estão de pé. O clima frio, com tem­­peraturas próximas a 0ºC na região, também atrapalha o resgate.

A explosão foi tão violenta que prédios próximos à mina fo­­ram parcialmente destruídos pela onda de choque. Alguns dos sobreviventes estão gravemente feridos, informam fontes oficiais chinesas.

No ano passado, a China re­­gis­­trou 1.954 acidentes em mi­­nas de carvão, com 3.200 mortos. De acordo com a Adminis­­tração Estatal Chinesa de Se­­gurança no Trabalho, o número de mortos em acidentes similares neste ano já gira em torno de 1.900.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.