• Carregando...

Uma série de explosões, uma delas provocada por um atentado suicida, além de disparos, foram ouvidos no fim da tarde desta sexta-feira na cidade nigeriana de Kano, com um saldo de dois policiais mortos.

Por volta das 17h15 locais, 20 explosões foram ouvidas em poucos minutos, em dois bairros de Kano, o que resultou em colunas de fumaça. No intervalo entre as explosões, foram ouvidos tiros, e moradores fugiram de carro ou moto.

O tiroteio foi entre policiais e os criminosos, que tinham como alvo as delegacias. Dois policias morreram.

A responsabilidades pelos ataques não foi reivindicada, mas eles aconteceram no contexto de uma onda de atentados iniciada no fim de dezembro e atribuída ao grupo islâmico Boko Haram.

Uma das explosões foi provocada por um suicida, declarou uma fonte da polícia, que pediu para não ser identificada. "Houve um atentado suicida contra a delegacia da zona 1. Dois policiais morreram, além do homem-bomba."

Kano é a principal cidade do norte da Nigéria, região que registrou nos últimos meses vários atentados, atribuídos pelas autoridades à seita islâmica Boko Haram, que se considera uma continuação do talibã afegão.

O grupo reivindicou a autoria de vários ataques, entre eles o atentado suicida ocorrido em agosto de 2011 contra a sede da ONU em Abuja, que deixou 25 mortos. Recentemente, o grupo assumiu uma série de atentados contra igrejas cristãs, como o do último Natal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]