Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
comércio

Exportações brasileiras ao Irã devem aumentar com sanções, diz ministro

Ministro do desenvolvimento Miguel Jorge afirma que recúo de empresas estrangeiras abre espaço para exportadores brasileiros. O Irã é o maior comprador de carne do Brasil

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, previu nesta quinta-feira (10) que as sanções ao Irã, aprovadas na quarta-feira pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, devem possibilitar o aumento das exportações brasileiras para aquele País, principalmente de alimentos. "Vários países devem se retrair (as vendas) com a sanção aplicada pela ONU. Isso abre uma porta de oportunidades para o Brasil", avaliou Jorge ao participar do programa Bom Dia Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). O ministro disse que o Irã passou a ser, este ano, o segundo maior comprador de carne do Brasil.

Ele lembrou que liderou recentemente uma missão empresarial ao Irã. Lembrou também que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também anunciou em visita ao País uma linha de financiamento para importadores iranianos comprarem produtos brasileiros, no valor de 1 bilhão de euros, nos próximos cinco anos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.