Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ofensiva israelense

Família de Foz morre em ataque ao Líbano

Foz do Iguaçu – Uma família libanesa de Foz do Iguaçu morreu na madrugada de quarta-feira durante ataque aéreo israelense a Srifa, no Sul do Líbano. O comerciante Akil Merhi, 34 anos, e sua esposa, Alzam Jaber, 28, – naturalizados brasileiros – e os filhos Hadi Merhi, 8, e Fátima Merhi, 4, – nascidos no Brasil – passavam férias no país e retornariam a Foz do Iguaçu no final do mês.

A tragédia deixou os parentes chocados. Dezenas de integrantes da comunidade árabe foram à casa da Família Merhi para rezar e manifestar condolências. Os libaneses da região estão visivelmente preocupados com os parentes que vivem no Líbano, atacado por Israel desde quarta-feira, numa reação a uma ofensiva do Hezbollah.

No momento do bombardeio que matou a família de Foz, pais e filhos dormiam em um prédio de três andares que vinha sendo construído há sete anos pela família. Segundo parentes das vítimas, Akil, a esposa e a filha morreram no local. O garoto Hadi chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Uma irmã de Akil morava perto do local do bombardeio, mas não foi atingida.

Akil tinha loja no Paraguai e morava em Foz há mais de dez anos, onde nasceram Hadi e Fátima. Ele integrava um grupo de escoteiros e era uma pessoa tranqüila, segundo seus familiares.

O comerciante Soubbi Merhi, um dos três irmãos de Akil que mora em Foz do Iguaçu, diz que não há explicação para o ataque a civis. "Eles matam crianças, velhos e mulheres", diz. Indignado, Soubbi pede atitudes das autoridades, inclusive das brasileiras, pois os sobrinhos nasceram no Brasil. O enterro será no Líbano, onde vivem os pais de Akil.

Cerca de 500 libaneses da região estariam no Líbano em férias. Ontem, nove árabes de Foz do Iguaçu cancelaram viagem ao país.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.