• Carregando...

Uma família libanesa afirmou nesta quarta-feira (15) ter sequestrado mais de vinte sírios em represália pela captura de um de seus membros pelo rebelde Exército Livre Sírio (ELS).

Um integrante do clã Al Mokdad, identificado como Abu Ali, explicou aos jornalistas que o rapto de Hassan Salim al Mokdad motivou o sequestro dos sírios, destacando que pertencem ao ELS.

Segundo o porta-voz, sua família está seqüestrando membros e partidários do exército rebelde em território libanês para conseguir a libertação de Hassan, que foi preso na Síria.

Na segunda-feira, o canal de televisão dos Emirados Árabes Unidos Al Arabiya divulgou um vídeo onde o sequestrado aparecia dizendo que tinha viajado para a Síria por ordem do grupo xiita libanês Hezbollah para apoiar o regime de Bashar al Assad em sua luta contra os rebeldes.

O grupo xiita, aliado de Damasco, negou posteriormente que o libanês fosse um de seus membros e que tenha enviado alguns de seus combatentes para ajudar o regime.

Os pais de Hassan garantiram que seu filho estava na Síria há 18 meses por motivos de trabalho e ameaçaram agir caso ele não fosse libertado.

O porta-voz da família informou nesta quarta-feira que os sequestros de sírios para pressionar à libertação do refém foram feitos no vale do Bekaa e na zona de Aley, no leste e no centro do Líbano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]