
Ouça este conteúdo
O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira (25) que prendeu uma juíza federal de Milwaukee por acusações de que ela teria ajudado a evitar a prisão de um imigrante ilegal.
Segundo informações da ABC News, uma denúncia criminal apontou que no último dia 18 a juíza Hannah Dugan teria acompanhado o imigrante Eduardo Flores Ruiz e seu advogado para fora do tribunal através de uma porta reservada ao júri, após ser informada por agentes federais de imigração de que eles tinham um mandado administrativo de prisão contra o mexicano.
“Agora há pouco, o FBI prendeu a juíza Hannah Dugan em Milwaukee, Wisconsin, sob a acusação de obstrução — após evidências de que a juíza Dugan obstruiu uma operação de prisão de imigrante na semana passada”, disse o diretor do FBI, Kash Patel, numa publicação nas redes sociais.
“Acreditamos que a juíza Dugan intencionalmente desviou agentes federais do sujeito a ser preso em seu tribunal, Eduardo Flores Ruiz, permitindo que o sujeito — um estrangeiro ilegal — escapasse da prisão”, alegou o diretor.
Dugan foi indiciada pelas acusações criminais de obstruir e impedir um processo de um departamento ou agência dos Estados Unidos e ocultar um indivíduo para impedir sua descoberta e prisão.
O advogado da juíza, Craig Mastantuono, declarou no tribunal que “a juíza Dugan protesta veementemente contra a prisão e acredita que ela não foi feita em nome da segurança pública”. Dugan foi liberada após pagamento de fiança.







