• Carregando...

Fidel Castro demonstrou estar saudável e perguntou como a liderança em Cuba poderia ajudar mais o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a normalizar as relações entre os dois países, disseram dois congressistas norte-americanos nesta terça-feira (7) após encontro com o ex-presidente cubano, de 82 anos, em Havana.

"Claro, ele esteve doente. Mas acredito que concordamos que ele estava muito saudável, muito ativo, muito lúcido", disse a deputada norte-americana Barbara Lee, uma dos três democratas que se encontraram com Fidel, durante uma coletiva de imprensa em Washington.

A deputada Laura Richardson afirmou que Fidel Castro parecia estar ansioso para ver a mudança nas relações entre os dois países.

"Ele estava bem consciente sobre o que estava acontecendo", disse Richardson. "Quando ele se aproximou, ele olhou diretamente nos nossos olhos, bem consciente do que estava acontecendo, e nos disse 'Como podemos ajudar o presidente Obama?'".

Na segunda-feira (7), os congressistas foram recebidos pelo chefe de Estado cubano, general Raúl Castro, e por autoridades como o presidente do Parlamento, Ricardo Alarcón, e o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez.

Raúl conversou com os congressistas por quatro horas e meia. Nesse período, mostrou-se "disposto a dialogar sobre qualquer assunto" com os EUA, segundo um comunicado divulgado hoje pela imprena cubana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]