Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
concurso

Flagrante do inverno na Mongólia vence prêmio de fotografia de viagem da National Geographic

Fotógrafo vencedor do grande prêmio registrou uma cena do inverno na Mongólia

A foto vencedora do maior prêmio do concurso foi feita pelo chinês Anthony Lau, durante um dia frio na Mongólia. | Anthony Lau/National Geographic
A foto vencedora do maior prêmio do concurso foi feita pelo chinês Anthony Lau, durante um dia frio na Mongólia. (Foto: Anthony Lau/National Geographic)

O concurso ‘Fotógrafo de Viagem do Ano’ da revista National Geographic divulgou os vencedores na última quinta-feira (31). Com três categorias - natureza, cidades e pessoas - a premiação permite a submissão de trabalhos de fotógrafos de todo o mundo que “contem a história de um lugar e momentos de viagem que revelem o que inspira você”.

Dentre as imagens selecionadas encontra-se a foto de um cavaleiro da Mongólia, vencedora do grande prêmio da competição. Como recompensa, o fotógrafo Anthony Lau, de Hong Kong, ganhou um safari de 7 dias para um hotel no Canadá. Uma fotografia de um jacaré no pantanal sul mato-grossense foi a vencedora do segundo lugar na categoria natureza.

No site do concurso é possível ver e baixar, além das fotos vencedoras dos três primeiros lugares de cada categoria, imagens que receberam menção honrosa ou foram selecionadas pelos editores como destaque.

Foto vencedora do grande prêmio do concurso: captada na Mongólia, no período do inverno a imagem foi feita pelo chinês Athony Lau em um dia cuja temperatura era -20º C. “Um vento arrastava neve em todas as direções, e foi bem difícil me convencer a sair do carro para tirar fotos”, disse Lau à National Geographic. | Anthony Lau/National Georaphic

1 de 3

Foto vencedora do grande prêmio do concurso: captada na Mongólia, no período do inverno a imagem foi feita pelo chinês Athony Lau em um dia cuja temperatura era -20º C. “Um vento arrastava neve em todas as direções, e foi bem difícil me convencer a sair do carro para tirar fotos”, disse Lau à National Geographic.

Primeiro lugar na categoria ‘natureza’: a imagem de duas raposas, flagradas no Japão, foi captada por Hiroki Inoue no fim de “um dia decepcionante, sem nenhum assunto previsto”. De repente, o fotógrafo ouviu a aproximação dos animais e fez o registro, como explicou à revista. | Hiroki Inoue/National Goegraphic

2 de 3

Primeiro lugar na categoria ‘natureza’: a imagem de duas raposas, flagradas no Japão, foi captada por Hiroki Inoue no fim de “um dia decepcionante, sem nenhum assunto previsto”. De repente, o fotógrafo ouviu a aproximação dos animais e fez o registro, como explicou à revista.

Primeiro lugar na categoria ‘cidades’: definida pelo autor da foto como “um a cidade empolgante para qualquer viajante”, Marrakech, no Marrocos, foi registrada em um momento mais quieto e relaxante na Madraça de Ben Youssef. | National eographic

3 de 3

Primeiro lugar na categoria ‘cidades’: definida pelo autor da foto como “um a cidade empolgante para qualquer viajante”, Marrakech, no Marrocos, foi registrada em um momento mais quieto e relaxante na Madraça de Ben Youssef.

Colaborou: Cecília Tümler

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.