Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Após encontro com presidente

Flávio Bolsonaro se reúne com membros do governo Trump nos EUA

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, ao lado do vice-secretário de Estado dos EUA, Christopher Landau, e do assessor de políticas voltadas ao Brasil, Darren Beattie (Foto: Divulgação/Paulo Figueiredo)

Ouça este conteúdo

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, se reuniu com membros do governo de Donald Trump nesta quarta-feira (27), um dia depois do encontro com o próprio presidente americano na Casa Branca.

A reunião deste dia ocorreu no Departamento de Estado americano, onde ele foi recebido pelo vice-secretário de Estado, Christopher Landau, e pelo assessor de políticas voltadas ao Brasil, Darren Beattie. Segundo o jornalista Paulo Figueiredo, a iniciativa pelo encontro partiu do governo americano durante a viagem de Flávio aos EUA.

O Senador estava acompanhado de Eduardo Bolsonaro e do próprio Paulo Figueiredo.

No dia anterior, o pré-candidato à Presidência esteve ao lado do presidente Donald Trump, na Casa Branca, em Washington, ocasião na qual pediu ao líder republicano que avalie classificar as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas, algo que o governo brasileiro tenta evitar.

O encontro ocorreu semanas depois de Trump receber o presidente Lula (PT), em uma reunião que durou mais de três horas. Os líderes discutiram temas voltados ao comércio bilateral, a política de tarifas imposta ao Brasil e investimentos americanos no país, com foco na exploração de minerais críticos.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.