• Carregando...
O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou a lei nesta segunda-feira (25), após um acordo com parlamentares para substituir um projeto vetado no início do mês
O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou a lei nesta segunda-feira (25), após um acordo com parlamentares para substituir um projeto vetado no início do mês| Foto: EFE/EPA/CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH

O governador do estado americano da Flórida, o republicano Ron DeSantis, assinou nesta segunda-feira (25) uma lei que vai restringir a utilização de redes sociais por menores de 16 anos.

Jovens de 14 e 15 anos poderão ter contas nessas plataformas somente com o consentimento dos pais e contas de pessoas abaixo dessa idade serão proibidas. Segundo informações da agência Associated Press, a nova lei entrará em vigor em 1º de janeiro de 2025.

“Uma criança ainda em fase de desenvolvimento do seu cérebro não tem a capacidade de saber que está sendo sugada por essas tecnologias viciantes, de ver os danos e se afastar disso, e por isso temos que intervir”, declarou o republicano Paul Renner, presidente da Câmara dos Representantes da Flórida.

No início do mês, DeSantis havia vetado um projeto de lei mais restritivo, que proibiria menores de 16 anos de terem contas em redes sociais.

O governador da Flórida havia manifestado preocupações sobre questões de privacidade e direitos dos pais, já que a proibição para que crianças e adolescentes tivessem redes sociais seria aplicada independentemente do consentimento dos responsáveis.

Dessa forma, ele fez um acordo com os parlamentares do Estado para a aprovação de uma lei com as mudanças sancionadas nesta segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]