• Carregando...
Combates entre forças pró-Rússia e forças ucranianas foram registradas em Slaviansk | REUTERS/Baz Ratner
Combates entre forças pró-Rússia e forças ucranianas foram registradas em Slaviansk| Foto: REUTERS/Baz Ratner

As forças ucranianas conseguiram assumir com o controle da torre de televisão de Slaviansk, situada na aldeia de Andreyevka, após combates que podem ter causado mortos e feridos, segundo diferentes meios de imprensa.

Um porta-voz dos pró-russos em Slaviansk disse à agência "Interfax" que os militares ucranianos ocuparam a torre da televisão, na aldeia que fica a meio caminho entre esta cidade e Kramatork, as duas praças fortes da sublevação contra as autoridades de Kiev.

Segundo a agência, foram registrados vários feridos e uma menina poderia ter morrido, segundo informações que não foram confirmadas.

Os meios de imprensa ucranianos confirmaram que tinham sido retomados hoje os combates em torno da torre da televisão de Slaviansk.

Segundo o Ministério do Interior ucraniano, dois militares morreram em uma troca de tiros.

Com eles, seriam quatro os militares ucranianos mortos desde que começou na sexta-feira passada a ofensiva para recuperar as regiões rebeldes do sudeste do país controladas pelas milícias pró-russas.

No início da ofensiva, dois soldados ucranianos morreram após serem derrubados dois helicópteros pelas milícias junto a Slaviansk.

Polícia ucraniana liberta 67 manifestantes detidos por distúrbios em Odessa

A polícia da Ucrânia libertou neste domingo (4) 67 manifestantes pró-Rússia detidos em Odessa nos distúrbios de sexta-feira, após cerca de mil pessoas tentarem atacar hoje a sede do Ministério do Interior na cidade.

A procuradoria regional de Odessa decidiu pôr em liberdade os participantes das desordens "por exigência dos manifestantes", segundo um comunicado da polícia divulgado pela agência "UNIAN".

Os ativistas foram recebidos por familiares, amigos e simpatizantes concentrados no pátio interior do edifício com gritos de "Odessa, cidade russa", segundo a imprensa local.

Entre libertados estariam também partidários da integridade da Ucrânia. Os distúrbios ocorridos em Odessa, cidade banhada pelo Mar Negro, terminaram com 46 pessoas mortas na sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]