Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima

Forte onda de calor no Japão deixa 1 morto e mais de 700 hospitalizados

O primeiro morto da temporada de verão no Japão foi um trabalhador da limpeza de 50 anos, da cidade de Shikokuchuo, região de Ehime (sudoeste), onde hoje a máxima de 35 graus se repetiu

A forte onda de calor, com temperaturas de mais de 35 graus, que castiga desde o fim de semana passado a maior parte do arquipélago japonês, causou a morte até o momento de uma pessoa, enquanto cerca de 740 tiveram que ser hospitalizadas.

O primeiro morto da temporada de verão no Japão foi um trabalhador da limpeza de 50 anos, da cidade de Shikokuchuo, região de Ehime (sudoeste), onde hoje a máxima de 35 graus se repetiu.

O motivo desta forte onda de calor foi a presença de um sistema de altas pressões instalado no Oceano Pacífico, que provocou a chegada de ventos do sul.

Além disso, este ano a estação chuvosa no Japão concluiu entre seis e 13 dias antes do que o previsto em muitas regiões do centro e do sudoeste do país, o que agravou a chegada do sufocante e úmido calor de verão japonês.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.