Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tremor

Forte terremoto atinge o sudoeste da Colômbia

Em comunicado, o presidente Juan Manuel Santos informou que não houve mortes. Edifícios foram evacuados por precaução em Bogotá

Um terremoto com magnitude de 6,9 graus na escala Richter foi registrado neste sábado (9) no sul da Colômbia, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). A escala vai de 2 a 10.

O epicentro do terremoto ocorreu a uma profundidade de 129 km, a sudoeste de Pasto e a 168 km da cidade de Popayan, assinalou o USGS.

O tremor, que ocorreu às 9h16 (12h16 no horário de Brasília), foi sentido fortemente em cidades do centro e do sul da Colômbia e até mesmo em Quito, capital do Equador.

Outras cidades equatorianas como Ambato e Guayaquil também sentiram o tremor.Na área onde foi registrado o epicentro do tremor não há grandes operações de mineração petróleo.

Em Bogotá, capital colombiana, alguns edifícios foram evacuados por precaução. Em comunicado o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse que o terremoto não causou mortes. "Embora tenha sido muito difícil, não temos vítimas e os danos foram muito marginais".

De acordo com o jornal colombiano "El Tiempo", as regiões mais afetadas foram El Charco, onde seis pessoas ficaram feridas e Icuandé, onde 20 casas foram danificadas. Nas cidades de Bogotá e Cali, os danos foram menores, com registro de vidros quebrados.

Segundo balanço divulgado pelo diretor da Unidad Nacional de Gestión del Riesgo, Carlos Iván Márquez, 124 casas sofreram danos em toda a Colômbia, sendo que uma delas desmoronou por completo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.