Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise política

França e Grã-Bretanha pressionam Kadafi a renunciar agora

Os líderes pediram a preparação de planos para ajudar a rebelião líbia e disseram que poderiam incluir a imposição da restrição aérea sobre o território do país norte-africano

O líder líbio, Muamar Kadafi, e seus aliados perderam a legitimidade e devem renunciar para acabar com a violência no país, disseram o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, na quinta-feira.

Na declaração conjunta enviada ao presidente do Conselho da União Europeia, Herman von Rompuy, os líderes pediram a preparação de planos para ajudar a rebelião líbia e disseram que poderiam incluir a imposição da restrição aérea sobre o território do país norte-africano.

"Está claro para nós que o regime (líbio) perdeu qualquer legitimidade que poderia ter", afirmou o comunicado. "Para acabar com o sofrimento do povo líbio, Muamar Kadafi e seus aliados devem sair."

Os líderes também pediram à União Europeia que reconhecesse o Conselho Nacional Líbio, que representa a revolta contra Kadafi, como uma entidade política viável.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.