• Carregando...
 |
| Foto:

O Ministério das Relações Exteriores da França anunciou nesta quarta-feira (19) que fechará suas embaixadas e escolas em vários países muçulmanos na sexta-feira (21) como medida de precaução após a publicação em uma revista francesa de caricaturas de Maomé.

A decisão atingirá vinte países, comunicou o ministério após a publicação de várias charges do profeta na revista "Charlie Hebdo".

O ministro das Relações Exteriores, Laurent Fabius, anunciou anteriormente que tinha enviado instruções para que fossem adotadas medidas de precaução nos países onde poderiam ocorrer problemas.

Fabius afirmou ainda que na França "a regra é a liberdade de expressão" e lembrou que esta tem seus limites "nas decisões dos tribunais".

O primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, em discurso similar ao de Fabius, pediu responsabilidade dos meios de comunicação mas lembrou que na França existe liberdade de expressão.

Ayrault anunciou além disso que vai negar a permissão para uma manifestação de protesto pelo vídeo sobre Maomé que causou uma forte reação no mundo muçulmano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]