Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

França recebe ajuda em ação militar no Mali

Cerca de mil soldados africanos já estão no Mali para participar da intervenção militar que visa tirar militantes islamitas do poder, segundo o governo francês. O porta-voz do Exército da França, coronel Thierry Burkhard, afirmou que os militares vêm da Nigéria, Togo, Benin, Níger e Chade.

O governo francês recebeu ontem apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) pela missão conduzida pelo país no Mali e o presidente da França, François Hollande, parabenizou o apoio da Alemanha.

Durante uma entrevista coletiva com a chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim, para marcar o 50º aniversário do Tratado do Eliseu entre os dois países, Hollande disse, "agradeço à vocês por nosso envolvimento e solidariedade política".

Merkel disse que ela e Hollande conversaram longamente sobre o Mali, acrescentando que a oferta da Alemanha para fornecer aeronaves para o transporte de tropas da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (Ecowas), foi "extremamente importante" no apoio aos esforços da França. "Nós sabemos que a França está realizando uma missão difícil", afirmou Merkel. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, também elogiou a intervenção militar francesa no Mali.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.