• Carregando...
Josef Fritzl deixa a prisão após receber a sentença de prisão perpétua: arrependimento não resultou em alívio da pena | Helmut Fohringer / AFP Photo
Josef Fritzl deixa a prisão após receber a sentença de prisão perpétua: arrependimento não resultou em alívio da pena| Foto: Helmut Fohringer / AFP Photo

Josef Fritzl, de 73 anos, quebrou o silêncio e deu a sua primeira entrevista após ser punido com prisão perpétua no último dia 19 de março pelos crimes de estupro, incesto, coação grave, privação de liberdade e homicídio por negligência (omissão de socorro) de um dos sete filhos que teve com a própria filha, Elisabeth, a quem ele manteve preso durante 24 anos em um porão de sua casa, na cidade de Amstetten.

Fritzl afirmou que resolveu mudar o rumo do julgamento após ver a filha no tribunal. Inicialmente, no primeiro dia de julgamento, o austríaco admitia estupro e incesto, mas negava o assassinato de um dos "filhos-netos".

"Tive estranhos sentimentos, que são difíceis de descrever, mas quando ela estava lá (na corte) eu só posso dizer que eu senti algo diferente sabendo que ela estava próxima de mim. Depois de tudo, a única coisa que eu quero é a punição mais severa. Até o fim", afirmou ele para a revista austríaca "News". "Quando fui informado de que ela estava lá, na mesma sala, eu olhei para o auditório e a vi... Eu fiquei envergonhado."

"Eu não mereço nada melhor. Eu não mereço indulgência (clemência). Eu sabia que tinha que confessar tudo. Eu não poderia mais esconder a verdade. Eu percebi o sofrimento que dei para toda a minha família", disse.

"Eu tentei fazer a melhor vida possível dentro do porão para a minha segunda família", afirmou ele, que disse que não tem intenção de se matar.

"Eu gostaria de escrever um livro, não para o público, somente para ela. Eu iria tentar explicar por que eu agi daquela horrível maneira", falou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]