O Centro de Furacões dos EUA está monitorando o poderoso furacão Earl e dois outros sistemas tropicais no Atlântico nesta terça-feira, mas modelos computadorizados indicam que nenhum deles representam ameaça para as principais regiões produtoras de petróleo e gás natural no Golfo do México.
O furacão Earl, tempestade forte de categoria 4 na escala Saffir-Simpson, com ventos de até 217 quilômetros por hora, estava a cerca de 306 quilômetros a norte-noroeste de San Juan, Porto Rico, seguindo a oeste-noroeste, a 21 quilômetros por hora, e deve continuar seu trajeto no sentido norte, a leste da costa dos EUA.
A Guarda Costeira do Distrito 5 dos EUA, responsável por New Jersey e Pensilvânia, informou que o impacto do Earl deve ser menor que o esperado anteriormente, já que a tempestade se distanciou da costa.
A tempestade tropical Fiona, que estava cerca de 805 quilômetros a leste das ilhas Leeward, no Caribe, nesta terça-feira, mantinha ventos de cerca de 64 quilômetros por hora e se deslocava rapidamente a leste-noroeste, a 39 quilômetros por hora, disse a agência.
O centro de monitoramento emitiu um último comunicado sobre o furacão Danielle na noite de segunda-feira, depois que a tempestade começou a se enfraquecer e foi absorvida por outro sistema de baixa pressão no norte do Atlântico.



