Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Meio ambiente

Furacão Jimena perde intensidade, mas ainda ameaça o México

Tempestade pode voltar a ganhar força ao atingir península mexicana. Temendo saques, muitos moradores não querem deixar suas casas

O furacão Jimena, que se aproxima da península mexicana da Baixa Califórnia nesta terça-feira (1), cai de 4 para 3 na escala Saffir-Simpson, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

A tempestade está com ventos máximos sustentados de 205 km/h. Segundo a agência americana, a força dos ventos ainda pode crescer quando ela tocar o solo.

Moradores e turistas estão sendo retirados da península. Com medo de saques, muitos moradores estão se recusando a deixar suas casas. A polícia, os bombeiros e marinheiros tentam convencer cerca de 10 mil pessoas a deixar o local.

O governo do México declarou estado de emergência em Los Cabos e na cidade de La Paz. Escolas, lojas e portos estão fechados. O pessoal da Cruz Vermelha, das equipes de resgate e do Exército está preparado para prestar ajuda humanitária.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.