Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tempo

Furacão Katia se forma no Atlântico e pode ganhar força

Com ventos de 120 Km/h, o Katia é um furacão de categoria 1 e, por ora, não oferece risco a nenhuma área

O segundo furacão da temporada, batizado de Katia, se formou no Oceano Atlântico, nesta quinta-feira, e segue na direção oeste-noroeste, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), dos EUA.

Com ventos de 120 Km/h, o Katia é um furacão de categoria 1 e, por ora, não oferece risco a nenhuma área terrestre. "Entretanto, um fortalecimento adicional está previsto durante as próximas 48 horas, e ele poderia tornar-se um grande furacão no fim de semana", informou o Centro Nacional de Furacões.

À 0h de Brasília, o Katia localizava-se a 1.875 km ao leste das Pequenas Antilhas. Ele se deslocava a 32 km/h e deve continuar este movimento durante as próximas 48 horas.

Na quarta-feira (31) o presidente Barack Obama disse que uma das áreas mais afetadas pelo furacão Irene foi o Estado de Nova Jérsei. O Irene atingiu 11 Estados americanos no último fim de semana e deixou 43 pessoas mortas. Obama anunciou que visitará as regiões mais atingidas pelas enchentes nos próximos dias. As informações são da Dow Jones.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.