Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prêmio

Ganhador do Nobel de Medicina morreu em 30/9

Ralph Steinman teve um câncer no pâncreas. O prêmio tradicionalmente só é dado a pessoas vivas, por isso, comitê está analisando os seus regulamentos

O cansadense Ralph M. Steinman, um dos vencedores do Nobel de Medicina de 2011, morreu três dias antes do anúncio | AFP PHOTO/ HO / Rockefeller University
O cansadense Ralph M. Steinman, um dos vencedores do Nobel de Medicina de 2011, morreu três dias antes do anúncio (Foto: AFP PHOTO/ HO / Rockefeller University)

A Universidade Rockefeller informou, nesta segunda-feira, que um dos ganhadores do Nobel de Medicina, Ralph Steinman, morreu no dia 30 de setembro. Os três agraciados na edição deste ano foram anunciados mais cedo.

A instituição de ensino e pesquisa de Nova York afirmou que Steinman teve um câncer no pâncreas diagnosticado há quatro anos e morreu no dia 30, três dias antes do anúncio. O prêmio tradicionalmente só é dado a pessoas vivas.

O membro do comitê do Nobel Goran Hansson afirmou que o comitê não sabia que o pesquisador já havia morrido e estava agora analisando seus regulamentos. Nascido no Canadá, Steinman dividiu o prêmio com o norte-americano Bruce Beutler e o francês Jules Hoffmann. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.