Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

Governista proclama vitória, mas reconhece que haverá 2º turno em El Salvador

"Temos certeza que no segundo (turno) não vão ser dez pontos, vai ser mais de dez pontos a vantagem sobre (Norman) Quijano", previu Salvador Sánchez Cerén

O candidato governista, Salvador Sánchez Cerén, proclamou neste domingo (2) sua vitória nas eleições em El Salvador, mas reconheceu que os dados oficiais preliminares o obrigam a ir para um segundo turno com o opositor, Norman Quijano.

Os membros do governante Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN) estão "felizes, vitoriosos", porque os salvadorenhos "nos deram o triunfo no primeiro turno", disse Cerén em um ato com dirigentes e ativistas de seu partido.

"Temos certeza que no segundo (turno) não vão ser dez pontos, vai ser mais de dez pontos a vantagem sobre Quijano", previu.

Com 79,41% dos votos apurados, Cerén soma 48,95% e Quijano 38,96%, segundo dados preliminares divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do país em seu site.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.