• Carregando...
Segundo o porta-voz da Casa Rosada, a decisão partiu da secretária-geral da presidência, Karina Milei, irmã do presidente
Segundo o porta-voz da Casa Rosada, a decisão partiu da secretária-geral da presidência, Karina Milei, irmã do presidente| Foto: EFE/Luciano Gonzalez

O governo de Javier Milei informou nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, que vai mudar o nome do Salão das Mulheres da Casa Rosada (sede da presidência da Argentina) para Salão dos Heróis.

O porta-voz Manuel Adorni disse em entrevista coletiva que a decisão partiu da secretária-geral da presidência, Karina Milei, irmã do presidente.

O salão não tinha um nome específico e era usado para reuniões até março de 2009, quando a então presidente Cristina Kirchner o denominou Salão das Mulheres, desde então utilizado para eventos e anúncios. Adorni afirmou que o espaço “estava em estado de abandono” há dez anos.

O porta-voz alegou na entrevista coletiva que o nome não “agregava valor às mulheres” e que “o fato de existir um Salão das Mulheres talvez seja até discriminatório com os homens”.

Diante de eventuais críticas, Adorni argumentou que a administração Milei tem participação feminina superior à dos últimos governos peronistas.

“[O gabinete de] Néstor Kirchner tinha 20% de mulheres, Cristina, 25%, Alberto Fernández, 18%, nós temos 45%”, disse o porta-voz. “Estas mulheres estão em ministérios importantes, como os da Segurança, do Capital Humano e das Relações Exteriores.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]