Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados Unidos

Governo Trump anuncia corte de 10 mil empregos no Departamento de Saúde

Trump vai se reunir com Musk a cada duas semanas para definir cortes de gastos
O presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca, enquanto se encontra com o empresário americano e funcionário especial do governo, Elon Musk (Foto: EFE/EPA/Aaron Schwartz / POOL)

Ouça este conteúdo

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) dos EUA anunciou, nesta quinta-feira (27), uma “reestruturação drástica” que resultará na eliminação de 10 mil postos de trabalho.

Esses cortes se somam aos cerca de 10 mil funcionários que optaram por deixar voluntariamente o departamento desde que o presidente americano, Donald Trump, assumiu o cargo.

De acordo com o HHS, essa reestruturação “economizará US$ 1,8 bilhão para os contribuintes”.

As saídas voluntárias de funcionários e o novo plano de reestruturação envolvem a eliminação de cerca de um quarto da força de trabalho do departamento, com uma redução total da equipe de 82 mil para 62 mil funcionários em tempo integral.

De acordo com o jornal The Wall Street Journal, que teve acesso a documentos internos, 3,5 mil funcionários da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) serão demitidos, o que representa aproximadamente 19% da força de trabalho da agência, assim como 2,4 mil funcionários dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o que representa 18%.

Também serão cortados 1,2 mil funcionários do Institutos Nacionais de Saúde (NIH), 6% de sua força de trabalho, e 300 funcionários dos Centros de Serviço de Medicare e Medicaid (CDS), 4% de sua força de trabalho.

VEJA TAMBÉM:

Conteúdo editado por: Isabella de Paula

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.