
Ouça este conteúdo
A secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, fez uma visita nesta quarta-feira (26) ao Centro de Confinamento de Terroristas de El Salvador (Cecot), mais conhecido como a megaprisão construída rapidamente pelo governo de Nayib Bukele para abrigar membros de gangues.
A viagem do governo de Donald Trump ocorre após o envio de mais de 200 supostos criminosos do Tren de Aragua para o país centro-americano, uma ação que vem gerando atritos da Casa Branca com o Judiciário.
A secretária americana foi acompanhada do Ministro da Justiça salvadorenho, Héctor Gustavo Villatoro, e posteriormente se encontrou com o presidente, Nayib Bukele. Além da visita ao centro de detenção em El Salvador, Noem também passará pela Colômbia e pelo México para discutir questões de segurança.

Após a visita ao Cecot, ela enviou um recado para outros imigrantes ilegais que ainda estão nos EUA, dizendo que "encontraria eles em breve".
"Primeiramente, não venham para o nosso país ilegalmente: vocês serão removidos e processados", disse Noem enquanto estava de costas para os presos. "Mas saibam que esta instalação é uma das ferramentas de nosso 'kit' para usar se vocês cometerem crimes contra o povo americano".
Em fotos do momento, é possível ver a secretária do governo Trump cara a cara com os deportados enviados para El Salvador.
VEJA TAMBÉM:




