Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Política migratória

Governo Trump já prendeu cerca de 40 mil imigrantes ilegais, diz “czar da fronteira”

Diretor do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), Tom Homan, lidera esforço para combater imigração ilegal no país (Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO)

Ouça este conteúdo

Tom Homan, conhecido como o “czar da fronteira” dos EUA, afirmou nesta quinta-feira (20) que o governo federal já realizou cerca de 40 mil prisões de imigrantes ilegais desde a posse de Donald Trump, em janeiro.

A informação foi divulgada durante um painel que o responsável pela política migratória participou na Flórida ao lado do governador Ron DeSantis e Chad Wolfe, que foi chefe interino da Segurança Interna durante a primeira administração de Trump.

Segundo Homan, a maior parte das detenções era considerada uma “ameaça à segurança pública e ameaça à segurança nacional”.

Ele ainda apoiou no evento a decisão do presidente de invocar a Lei dos Inimigos Estrangeiros (Alien Enemies Act, em inglês), afirmando que foi a “coisa certa a fazer”, apesar do embate com a Justiça americana, que tem decidido de forma contrária à política migratória do governo.

Homan disse que seguiria com as prisões de imigrantes irregulares. “Não vamos parar. Não me importo com o que os juízes pensam. Não me importo com o que a esquerda pensa. Estamos avançando”, declarou em entrevista à Fox News, nesta semana.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.