• Carregando...

A Grã-Bretanha comprará 22 helicópteros Chinook da Boeing Co. como parte de uma investimento de 900 milhões de libras esterlinas (US$ 1,5 bilhão) em novos equipamentos para suas tropas no Afeganistão, anunciou o governo nesta terça-feira.

O anúncio foi feito no mesmo momento em que o ministro da Defesa informou que mais dois soldados britânicos foram mortos nesta terça-feira no Afeganistão, numa explosão no sul do país da Ásia Central.

O secretário da Defesa, Bob Ainsworth, disse que o plano de investimentos de três anos será pago com cortes em outras áreas do orçamento militar. Ele disse que o novo foco é fornecer melhores armas às tropas que lutam no Afeganistão e mais recursos para a inteligência.

Os militares britânicos têm sido muito criticados por terem enviado soldados sem equipamento moderno e suficiente ao Afeganistão, principalmente sem o apoio de helicópteros. A Grã-Bretanha tem atualmente 48 helicópteros Chinook. Os 10 primeiros da nova encomenda deverão ser enviados ao Afeganistão em 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]