Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

Grã-Bretanha prende suspeito de pertencer ao ETA em Londres

Kemen Uranga Artola, 43, foi preso no norte de Londres, em um mandado de detenção europeu

A Grã-Bretanha prendeu um espanhol em Londres nesta quarta-feira (8) suspeito de ser um membro do grupo separatista basco ETA, informaram a polícia britânica e o Ministério do Interior da Espanha.

Kemen Uranga Artola, 43, foi preso no norte de Londres, em um mandado de detenção europeu.

Ele iria aparecer no tribunal mais tarde para uma audiência sobre sua extradição para a Espanha, disse a polícia de Londres.

Ele é o quarto suspeito da ETA preso na Grã-Bretanha nos últimos meses, e o 19º preso no mundo este ano, disse o Ministério espanhol.

Uranga estava procurado pela Espanha desde 2001.

Relatos da mídia afirmam que Uranga é suspeito do assassinato de um juiz, José Maria Lidón, que foi morto por um grupo do ETA em 2001.

O ETA disse no ano passado que iria desistir de sua luta armada, que durou mais de 40 anos e custou mais de 800 vidas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.