Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise grega

Grécia terá ajuda se aprovar plano, diz ministro alemão

Parlamentares gregos votarão na próxima semana um plano de austeridade de médio prazo de 28 bilhões de euros (US$ 39,8 bilhões) e uma lei de execução

O ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble, advertiu que a Grécia não receberá a próxima parcela de ajuda internacional, a menos que seu parlamento aprove um novo pacote de medidas de austeridade na próxima semana.

Em comentários divulgados neste domingo (26), Schaeuble disse estar "confiante" de que Atenas conseguirá aprovar o plano de austeridade, que inclui corte de despesas e elevação de impostos. Ao mesmo tempo, ele alertou que se o pacote não passar "a estabilidade de toda a zona do euro estará em perigo."

Parlamentares gregos votarão na próxima semana um plano de austeridade de médio prazo de 28 bilhões de euros (US$ 39,8 bilhões) e uma lei de execução. Schaeuble também afirmou à publicação alemã Bild am Sonntag que "gostaria de ver a oposição na Grécia apoiar o governo, como vimos em Portugal e na Irlanda". As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.