Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Energia atômica

Greenpeace invade usina nuclear na França

Objetivo é mostrar que a segurança das instalações nucleares permanece um problema no país

Guardas bloqueiam a entrada à planta nuclear na Fraça após invasão de ativistas do Greenpeace | PHOTO /FRANCOIS NASCIMBENI AFP
Guardas bloqueiam a entrada à planta nuclear na Fraça após invasão de ativistas do Greenpeace (Foto: PHOTO /FRANCOIS NASCIMBENI AFP)
Foto do site do Greenpeace mostra ativista invadindo planta nuclear na França |

1 de 1

Foto do site do Greenpeace mostra ativista invadindo planta nuclear na França

O grupo ambientalista Greenpeace informou que alguns de seus ativistas conseguiram invadir a usina nuclear de Nogen-sur-Seine nas proximidades de Paris, por volta das 3h desta segunda-feira (horário de Brasília) para mostrar que a segurança das instalações nucleares permanece um problema na França, apesar das reiteradas garantidas dadas pelo governo e pelo grupo Electricite de France SA, operador da usina.

"Com esta ação não violenta, o Greenpeace mostra que as instalações nucleares da França são vulneráveis. Simples ativistas, com intenções pacifistas a poucos meios, conseguiram alcançar o coração da usina nuclear", afirmou a porta-voz do grupo, Sophia Majnoni. "Esta é a maior prova de que o sistema de segurança existente não é suficiente", acrescentou. "Vários de nossos ativistas alcançaram o topo de um dos dois reatores", revelou a porta-voz. A direção da usina recusou-se a fazer comentários. Representantes da Electricite de France não foram encontrados para comentar o assunto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.