• Carregando...
A ativista ambiental Greta Thunberg participou de ao menos dois protestos depois de sua condenação no tribunal sueco, sendo um logo após deixar a Corte
A ativista ambiental Greta Thunberg participou de ao menos dois protestos depois de sua condenação no tribunal sueco, sendo um logo após deixar a Corte| Foto: EFE/JJ Guillén

Poucos meses após ser condenada por um tribunal sueco, a ativista ambiental Greta Thunberg, de 20 anos, foi novamente acusada nesta sexta-feira (15) de desobedecer ordem de autoridades policiais durante um protesto, que aconteceu no final de julho.

Ela já foi sentenciada a pagar uma multa de 1500 coroas suecas (equivalente a R$ 1.145 na cotação atual) por não deixar o local de uma manifestação, organizada pela ONG ambientalista Ta Tillbaka Framtiden, que aconteceu no porto de Malmö, localizado em seu país natal, em junho.

À época, os manifestantes se reuniram para criticar o uso de combustíveis fósseis e interromperam o tráfego no terminal de petróleo. Ela confirmou ao tribunal que desacatou ordens da polícia, sob a justificativa de que era uma causa de "emergência climática".

De acordo com a agência AFP, o novo julgamento foi marcado para acontecer no dia 27 de setembro, mas a data pode sofrer alterações.

A Promotoria de Justiça sueca, no pedido de nova condenação, afirmou ao tribunal que "trata-se de um caso de resistência à autoridade".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]