Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
África

Grupo armado sequestra 200 meninas em um internato da Nigéria

Pelo menos 200 meninas foram sequestradas no ataque de um grupo armado a um colégio interno do noroeste da Nigéria, informaram ontem fontes da polícia local.

O ataque ocorreu na noite de segunda-feira, na cidade de Chinook, no estado de Borno, território em que atua a seita radical islâmica Boko Haram.

A polícia, que foi alertada pelos pais das menores sequestradas, não conseguiu descobrir os responsáveis pelo ataque, embora suspeite dos terroristas do Boko Haram. "Já fizeram isso antes", disse um porta-voz da polícia.

Atentado

O sequestro em massa das meninas ocorreu horas depois do atentado a bomba que matou pelo menos 75 pessoas na segunda-feira, em uma das principais estações de ônibus de Abuja, a capital do país.

As explosões, que também feriram 124 pessoas foram vinculadas ao Boko Haram pelo presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, apesar de os fundamentalistas não terem requisitado ainda a autoria do atentado.

No domingo passado, o mesmo grupo matou 98 pessoas em ataques a três localidades do estado de Borno.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.