Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rússia

Grupo de 300 nacionalistas realiza protesto em Moscou

Protesto é realizado na mesma praça onde dezenas de milhares se reuniram no sábado para protestar contra fraudes eleitorais e exigir o fim do governo do primeiro-ministro Vladimir Putin

Cerca de 300 nacionalistas russos realizam uma manifestação no centro de Moscou neste domingo, exigindo maior participação dos russos étnicos na política do país e para lembrar o primeiro aniversário de um violento tumulto na região do Kremlin.

O protesto é realizado na mesma praça onde dezenas de milhares se reuniram no sábado para protestar contra fraudes eleitorais e exigir o fim do governo do primeiro-ministro Vladimir Putin. O grupo se reuniu na praça Bolotnaya, localizada numa ilha do rio Moscou, nas proximidades do Kremlin.

As manifestações de sábado em Moscou e outras cidades russas foram os maiores protestos contra o governo da era pós-soviética. Os nacionalistas também participaram das manifestações de sábado e seus líderes até subiram nos palanques mas foram vaiados pela maioria dos manifestantes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.