Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
REFÉNS

Grupo islamita exige 30 milhões de euros por europeus sequestados na Argélia

O grupo reivindiou um atentado contra um campo militar no sul da Argélia (23 feridos) e o sequestro dos três funcionários humanitários na região de Tinduf

O Movimento Unidade e Jihad na África Ocidental (MUJAO) está pedindo 30 milhões de euros para libertar dois reféns espanhois e uma italiana, sequestrados em outubro de 2011 na Argélia, informou neste sábado (03) fontes ligadas à mediação do caso.

O MUJAO, novo grupo islamita que luta pela Jihad na África Ocidental, seria um movimento dissidente da Al-Qaeda no Magreb islâmico (AQMI) e estaria sob direção de malienses e mauritanos, segundo especialistas.

O grupo reivindiou um atentado contra um campo militar no sul da Argélia (23 feridos) e o sequestro dos três funcionários humanitários na região de Tinduf (oeste da Argélia), reduto dos separatistas saharauis da Frente Polisário, apoiados por Argel.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.