• Carregando...
Photo by JUAN MABROMATA / AFP
Photo by JUAN MABROMATA / AFP| Foto:

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, convocou neste domingo (3), via redes sociais, os venezuelanos para sair às ruas da Venezuela amanhã. Ele também anunciou que está regressando ao país.

"Convoco o povo venezuelano a se manifestar, em todo o país, amanhã, às 11h. Fiquem atentos as redes oficiais, informaremos os pontos de concentração. #VamosBien porque vamos todos. Vamos Venezuela!", escreveu Guaidó em sua conta oficial no Twitter.

Leia também: Ameaças de tortura: desertores das forças armadas denunciam repressão do chavismo

Impedido por ordem da Justiça venezuelana de deixar o país, o líder oposicionista enfrentará a possibilidade de ser preso em sua volta.

Ele tem reafirmado, porém, que gostaria de entrar pelo aeroporto de Maiquetía, em Caracas, e não numa travessia clandestina pela fronteira da Colômbia, como chegou a Cúcuta, na Colômbia, no último dia 23.

Turnê

Juan Guaidó chegou neste sábado (2) ao Equador, onde se encontrou com o com o presidente Lenín Moreno. A visita faz parte de sua turnê pela América do Sul para pedir apoio para a remoção do ditador Nicolás Maduro.

"Continua nossa turnê pelo fim da usurpação, pelo governo de transição e por eleições livres. Chegamos ao Equador para nos encontrar com o presidente Lenín [Moreno] para fortalecer ainda mais todo o apoio que temos recebido para nossa luta", escreveu Guaidó em uma rede social.

O líder oposicionista está viajando pela região desde a última semana, quando se reuniu com chanceleres do Grupo de Lima na Colômbia. Desde então, ele também passou pelo Brasil, onde se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, pela Argentina e pelo Paraguai.

Depois, ele seguirá para o Peru para se reunir com o mandatário Martín Vizcarra.

A peregrinação tem o objetivo de reunir apoio pera a remoção de Maduro e para a condução de uma transição democrática em seu país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]